
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O Governo do Amazonas efetuou, na última sexta-feira (21), o pagamento da Subvenção Econômica do Pirarucu a cerca de 2,3 mil manejadores do pescado legalizado no estado. A ação, coordenada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), ocorreu durante atividade voltada ao setor primário em Tefé, a 523 quilômetros de Manaus.
O repasse totaliza R$ 1.030.453,19 e corresponde à comercialização de mais de 1 milhão de quilos de pirarucu manejado. Ao todo, 13 associações foram contempladas, envolvendo pescadores, cooperativas e entidades que atuam com o manejo sustentável do pescado nos municípios de Tefé, Maraã, Carauari, Beruri, Jutaí, Japurá, Tapauá, Juruá, Fonte Boa, Lábrea e Coari.
De acordo com a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, a subvenção tem como objetivo apoiar práticas regulares de manejo e evitar a sobrepesca, além de manter a estrutura produtiva relacionada ao pirarucu.
“As subvenções econômicas ajudam a manter a competitividade dos produtos no mercado, assegurando uma fonte de renda estável para as famílias credenciadas, além de manter toda cadeia produtiva do manejo sustentável do pirarucu’’, afirmou.
Representantes das associações também acompanharam o repasse.
Com informações da Assessoria*
Por Victoria Medeiros, da Redação
Foto: Lana Honorato/ADS